“Eu é que digo a verdade!”

CarlosPinho_Arouca_1.jpg

Como se sabe, e vai ser falado a semana toda, ocorreu um incidente entre os presidentes do Futebol Clube de Arouca e do Sporting Clube de Portugal, onde ambos afirmam serem vítimas de tentativas de agressões. A verdade, nunca ninguém irá saber ao certo, mas o que fica é mais um episódio escusado, no futebol português, e que nada dignifica ambos os clubes.

Quem é o culpado? Ambos, pois estes dois presidentes, para além de serem reincidentes em casos polémicos, não se conseguem conter face a provocações e, na minha terra, o culpado é tanto quem começa como quem acaba.

Qual a história verdadeira? Nenhuma, pois acho difícil que o Bruno de Carvalho esteja nervoso depois de ganhar 3-0 ! Mas, também, acho difícil de acreditar que Carlos Pinho, o seu filho e mais alguém, que não se sabe quem seja, tenham entrado na zona do Sporting e insultado seu presidente, sem que ninguém os tivesse travado!

Quem ganha com isto? Os noveleiros, pois agora vão se escrever histórias e histórias do que poderá ter acontecido, dos possíveis castigos, qual é a melhor história ,ou seja, tudo e mais alguma coisa, menos do futebol em si.

Será alguém punido? Se alguém for punido, será tratado com panos quentinhos, como, por exemplo, Lito Vidigal foi multado com 40 euros, por ter interrompido o jogo, ou Slimani castigado por um jogo, na época seguinte, por uma agressão. No futebol português muitos se queixam e poucos/nenhuns são realmente prejudicados . . .

O que devem fazer os adeptos? Claro que vai haver certas picardias dos rivais, mas não vale a pena falar de coisas que não sabe e, acima de tudo, inventar teorias que nada dignificam o futebol Português. Há que primeiro saber o que realmente passou e posteriormente, quem for o culpado, criticar a pessoa e não o clube que representa, pois, apesar de serem os máximos representantes dos respetivos clubes, são pessoas que, pela sua personalidade, reagem demasiado a quente, não representando a generalidade dos seus adeptos.

 Resumo da história: Seria um sonho que esta história fosse enterrada ontem, mas como o adepto português é um fã incondicional de novelas vamos ter que levar com isto a semana toda, só peço que se gostam verdadeiramente de futebol não falem mais deste caso, pelo menos até se saber o que realmente se passou.
Joel Moreira, 07 de Outubro 2016

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s