O desabafo de um arouquense . . .

imgs620i164324t20151106161541

Estalou, novamente, o verniz por terras nacionais, com a publicação de vídeos do túnel de Alvalade. No início, tudo parecia querer que a culpa era inteiramente do presidente do Arouca, mas, num ápice, as câmaras cuspiram a verdade toda!

Primeiramente, gostaria de esclarecer a versão fumo/cuspidela. Para os menos esclarecidos, o sportinguista Paulo Futre tirou as dúvidas todas (https://www.youtube.com/watch?v=XcRD28kFDGM)! Nota-se que se alguém travar durante 6 segundos (o tempo que BdC “puxou” pelo seu cigarro até libertar o “vapor” na cara de Carlos Pinho) não liberta vapor nenhum, pois a temperatura ambiente vivida em recintos com aquecimento não o permite, logo BdC teria que puxar pelo seu cigarro não para fumar, mas sim para já ter em mente libertá-lo na cara de Carlos Pinho. Será que o BdC adivinhou que o presidente do Arouca voltava? E mesmo tendo isso em conta, nota-se claramente que o vapor nada tem a ver, em termos de formato e rapidez, com a cuspidela de BdC  Isto são factos!!!

               Segundo, acho muita piada tentarem desviar as atenções da luta que o Arouca está a travar, contra um dos grandes de Portugal, dizendo que são “lampiões”, quando apenas comentadores desportivos destacaram o que aconteceu literalmente no vídeo (pois já se sabe se for apenas arouquenses a fazer isso, o domínio de qualquer um dos grandes abafava isso) e, posteriormente, “filho do Pinto da Costa” quando se apercebem que o Arouca é a filial nº40 do Porto. Ou seja, o Arouca, a nível individual, não se pode defender pelo seu presidente ter sido cuspido!!

Terceiro, a questão do timing! Apesar da força que o Arouca está a ter, não passa de um clube pequeno, principalmente a nível de influências, por isso não poderia afirmar que ocorreu isto e aquilo, pois não detinham em sua posse qualquer prova! Ora então que o clube da Serra da Freita esperou pela publicação desses mesmos vídeos, para poder sustentar a sua argumentação com provas! Num mundo normal, apenas podes alegar certas coisas quando tens algo factual para o fundamentar, senão corres o risco de ser acusado de difamação!

Quarto, o problema da imprensa, outro tema que não percebo muito. Então agora até o Arouca controla a imprensa (apesar do Record ser o 1º a dizer que o Sporting tinha razão na sua versão), já que estão a dizer que é uma cuspidela! No entanto, se formos para a imprensa internacional (Sport, Marca, Todaysport) todas elas dizem o mesmo! Será que o Arouca domina, também toda a europa? Será que ficaram tão impressionados com jogo na Grécia frente ao Olympiacos?

Quinto, colocar um bidão de 5 litros de gasolina numa fogueira descontrolada! O presidente do Sporting dizer que foi “apenas” vapor que lançou para a cara de Carlos Pinho é normal (nunca vi um criminoso a declarar-se inocente), agora, insultar este último é algo que ainda dá mais razão para que isto nunca acabe! Por cúmulo, BdC, antes desta confusão toda, referiu que não queria “ataques pessoais” (e com razão), mas nesta vida para ser respeitado é preciso respeitar os outros.

Sexto, já que o Sporting trouxe um bidão de 5 litros, o Arouca manda vir uma bomba atómica. É dos textos mais podres, para o futebol português, que eu já li! Tem partes que são bem ditas, mas existe muito excesso (impróprio para menores) que não deveriam ser ditos. Mas uma coisa é certa, é um texto irónico à moda de BdC, Saraiva, Inácio, etc . . . Logo, foi dar o troco na mesma moeda! Eu, como não sou adepto desses tipos de textos, repugno isto, mas quem aplaudiu os textos proporcionados pelas pessoas acima ditas, têm que aplaudir este texto (coerência).

Conclusão, os dois clubes saem desta situação com a reputação manchada (quando podiam ter evitado isso), o Arouca ganha mais gostos no Facebook e é provado, mais uma vez, o quão cegos são alguns adeptos pelos seus clubes, estando-se a marimbar para o futebol!

 

Joel Moreira, 17 de novembro de 2016

 

 

 

 

 

 

 

 

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s