A festa da Taça de Portugal! (16 avos de final)

taca-de-portugal

 

Começou na quinta-feira a 4ª eliminatória da Taça de Portugal e, com esta, os sorteios completamente aleatórios, dando uma maior graça e competitividade a esta competição. Para os grandes jogos, desta eliminatória, tivemos: O Boavista que recebeu os minhotos de Guimarães; O Desportivo de Chaves que recebeu o FC Porto; E, em Santa Maria da Feira, assistiu-se ao jogo Feirense – Académica.

Principais Surpresas: Sanjoanense – É certo que o Gil Vicente está condicionado por ter, desde já, a subida garantida para a 1ª Divisão, mas também é verdade que a equipa de São João da Madeira jogou e dominou grande parte do jogo, sendo que ainda jogou com menos desde o minuto 72’. É de aplaudir a garra do Sanjoanense que reflete o espírito da Taça de Portugal; Vilafranquense – Na época passada, nesta mesma competição, foram apenas derrotados pelo Sporting. Esta época estão a demonstrar que querem se vingar desse resultado, pois já eliminaram o Paços e continuam na Taça de Portugal. Num jogo onde a chuva não ajudou, o Vilafranquense fez por merecer a vitória; Torreense – Um jogo impróprio para cardíacos, mas no final a equipa da Torreira ganhou! O Nacional até começou melhor na 1ª Parte, mas com 2 expulsos na 2ª metade do jogo, estes não conseguiram resistir à derrota. O Torreense ainda falhou um penalty aos 86 minutos, mas no período de descontos o Pedro Bonifácio arrumou com o jogo, fazendo o 1-0 final.

 

Confirmações: Desp. Chaves – A equipa de trás dos montes já mostrou, esta época, que tem qualidade e garra para estes jogos grandes e, desta vez, conseguiu mesmo um triunfo positivo, sendo que esta foi a 1ª vez que conseguiu eliminar o FC Porto na Taça de Portugal. Como diz o seu treinador, Jorge Simão, é preciso “muita sorte”, mas nestes jogos é preciso lutar pela sorte, senão nunca a terás; Académica – Apesar de não estar a correr bem a luta pela subida na 2ª Liga, já é o segundo clube da 1ª divisão que a briosa elimina, depois de ter eliminado o Belenenses em casa! Será um adversário duro de roer para ser eliminado nesta competição, principalmente na casa dos estudantes; Real SC – Depois de eliminar o Arouca “europeu”, consegue ganhar de forma esclarecedora a equipa de Olhão. Este Real que, até está num bom caminho para poder subir para a 2ª Liga, nunca conseguiu chegar tão longe em toda a sua história, será que vai conseguir chegar ainda mais longe?

 

Estava lá quase”Aljustrelense A equipa alentejana esteve perto de tombar o Tondela, mas, depois de uma batalha de 90 minutos, os comandados de Petit saíram com uma vitória suada. Para a história fica uma equipa guerreira que esteve perto de igualar o seu recorde (5ª eliminatória), mais batalhas virão para esta equipa que está na luta para se manter no Campeonato de Portugal; Santa Clara – Os açorianos estiveram a ganhar até ao minuto 86’, mas não conseguiram aguentar a pressão bracarense. É pena, mas lá no fundo até pode ser bom para esta equipa, pois, com a instabilidade da troca de treinadores, já perderam terreno na luta pela subida à 1ª Divisão. Será que algum dia teremos uma equipa açoriana na 1ª Liga ?

 

Confira em baixo os apurados para a próxima fase:

I LIGA: Sporting, Benfica, Vitória de Guimarães, Sporting de Braga, Estoril, Chaves, Vitória de Setúbal e Tondela

II LIGA: Sporting da Covilhã, Penafiel, Leixões e Académica.

Campeonato de Portugal PRIO: Sanjoanense, Torreense, Real Massamá e Vilafranquense.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s