Quem somos?

33073-football-gate-on-a-sandy-beach-1920x1080-photography-wallpaper

Somos um grupo de boa gente que gosta de futebol. Mas não de um futebol qualquer. Gostamos do futebol que é arte, que vemos nos dribles de Messi, nas aberturas do Iniesta ou nos golos do nosso Cristiano Ronaldo. Por isso queremos que este seja um espaço de discussão aberto a todas as opiniões mas sempre livre de fanatismos. Porque o fanatismo, seja porque clube for, não é saudável para ninguém.

Votos de bons jogos, e de mais uma época carregada de espectáculo e emoção.

Colaboradores:

13422333_1084426824952127_2903395638099476536_o

Pedro Moreira. Sou estudante de Engenharia na Universidade de  Aveiro. Sou de Arouca e gosto de futebol desde que me conheço. Gosto muito do meu Benfica e sou completamente apaixonado pelo futebol de Messi. Tenho muita pena de não ter visto o Mundial de 66′ ou a jogada do Maradona contra Inglaterra em 86′. Mas vi a jogada do Messi na meia final da Champions contra o Real Madrid e o Éder a fazer de Eusébio na final do Euro 2016… que é quase quase a mesma coisa. Fica a faltar a tal Glória Europeia… Pode ser que um dia o Sr. Béla Guttmann nos perdoe.

 

Paulo Brandão

Paulo Brandão. Nascido há mais de 20 anos, natural de Arouca. Benfiquista, apreciador de futebol, embora com pouca habilidade para ter uma bola nos pés, sou fã de Andrea Pirlo, Ryan Giggs, Sir Alex Ferguson e da Premier League. Gosto de ouvir e respeito todas as opiniões, desde que minimamente sensatas, por conseguinte, não suporto fanatismos. Aventurei-me durante duas épocas na arbitragem (futsal), experiência a qual me fez ver essa actividade de outra perspectiva, sendo que, na minha opinião, não deve ser usada como desculpa pelos fracassos desportivos de nenhum clube, muito menos o foco principal de um jogo, pois os protagonistas, por mais que um árbitro acerte ou erre, serão sempre os jogadores, os seus remates certeiros e aqueles que saem do estádio, as suas fintas e as suas fífias. Agora, se me permitem, vou até ao Urban beber uns copos com o Taarabt. Bons jogos e boas leituras!

 

Vitor Ferreira

Vitor Ferreira. Proveniente de terras de Rainha Santa Mafalda, Arouquense de gema, ex praticante de futebol federado e praticante da bela arte de jogar à bola desde o início do terceiro milénio, apaixonado pela arte de fazer túneis aos adversários, pelo estilo de jogo de Ronaldo de Assis Moreira e pelas tácticas de Josep Guardiola. Licenciado em Ciências do Desporto com especialização no ramo de actividades de academias e prescrição de exercício pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), actualmente exerço a função de  Personal Trainer. Todos os dias de manhã ao acordar revejo o golo do Éder para ter a certeza que não sonhei com a vitória de Portugal no Europeu de 2016.

 

Joel Moreira

Joel Moreira. Nascido em Vila Nova de Gaia, mas habitante arouquense, este individuo é um praticante de futebol de rua e por vezes de terra, que aprecia este desporto quase desde nascença. Apesar de novo, já viu muitas obras de arte futebolísticas e por isso sempre que tem oportunidade tenta acompanhar este desporto, com um fino bem tirado e uns bons tremoços. A tirar a licenciatura de gestão de empresas, no ISCAC (Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra), espera algum dia exercer funções ligadas ao desporto, para, assim, poder seguir mais atentamente a sua grande paixão.

 

-> Ricardo Sousa (perfil em construção)

-> João Fernandes (perfil em construção)

-> João Oliveira Fernandes (perfil em construção)